segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Cabeleira Deles


Quem nunca teve ou tem um amigo que tem um cabelo de se fazer inveja a qualquer mulher? Meu noivo, por exemplo, já lavou o cabelo com sabão de coco e detergente e ficou mais brilhoso e sedoso que o meu que cuido diariamente com ‘’mil’’ produtos (sim é verdade u_u). Depois de vários pedidos de amigos, resolvi escrever sobre cabelo masculino, tratamentos rápidos e cortes/penteados em alta.


No corre-corre dos dias acaba ficando difícil encontrar um tempo para cuidar das madeixas por esse motivo, separei pequenas dicas de produtos bons e baratos para não ter essa desculpa de descuidar da cabeleira, vamos conferir: 


TENHA SEMPRE AMPOLINHAS

É bem fácil encontrar em qualquer perfumaria ou farmácia, minhas preferidas são as da Pantene (3 minutos milagrosos) da Tresemmé (blíndagem platínum) e L’Óreal que custam em média de 15 á 30 reais e podem ser usadas após o xampu ainda no banho, o que é super bacana pois é rápido e eficiente.  

Ainda acha caro?? Existem outras beeem mais baratas que não chegam nem a 2 reais, isso mesmo. Porém essas mais baratinhas, aconselho misturar no condicionador ou na máscara capilar (pequenas gotinhas pelo amor de todos os deuses). Além do mais, existem vários tipos de vitaminas A, B, E e outras que são a mistura de todas as vitaminas e de óleos (coco, argan, karité, ceramidas etc), são ótimas pra repor os nutrientes na fibra capilar e pra serem usadas na nutrição dos fios. Mas cuidado, nunca use essa ampola de uma vez só. As que mais são comuns de serem encontradas são as da marca Skafe, Aroma do Campo, Keramax, Haskell e Alta Moda da Alfaparf (as ultimas são um pouco mais salgadinhas mas valem a pena também). 

Outro produto ótimo pra quem não tem paciência de cuidar do cabelo são os cremes multifuncionais, que não entram no clubinho das ampolas, mas são tão eficientes quanto elas. E são eles: Yamasterol branco, amarelo ou rosa, não importa amo todos <3, esse sua namorada ou sua mãe deve ter de certeza no box do banheiro. Pantene, dou destaque à linha de restauração Summer Edition, assim como o Yamasterol, usa-se depois do banho, antes de entrar na piscina e também como finalizador, afinal como o nome já diz é multifuncional haha e no próprio produto vem escrito: ‘’ Pode ser usado várias vezes ao dia’’.

DICA: Se seu cabelo está muito ressecado procure produtos para cabelos cacheados, pois esses produtos têm uma carga maior de nutrientes, agentes reconstrutores e óleos. Como devem saber os cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados, pois os cachos impedem daquele óleo produzido pelo nosso couro cabeludo de chegar às pontas do cabelo, por esse motivo é bom investir nesses produtos caso queria uma carga maior de recuperação dos fios.


LAVE OS CABELOS DUAS VEZES POR SEMANA

Ninguém merece aquele cabelo super oleoso não é mesmo? E lavar os cabelos duas vezes por semana ajuda no crescimento dos fios (para aqueles que gostam de ter o cabelo comprido pra bater cabeça nos shows haha). Lembrando, é bom não lavar mais de duas vezes, pois o nosso próprio organismo produz um óleo natural que é essencial para a saúde dos fios. O ideal segundo especialistas é lavar apenas uma vez na semana, porém com a correria do dia-a-dia e o suor que produzimos (ainda mais pra nós que somos do Norte kkk) fica inviável lavar apenas uma vez na semana.


CORTE AS PONTAS RESSECADAS

Nada de ter ‘’pena’’ nessa hora, lembrando que existem várias campanhas legais de doação de cabelo e porque não ajudar o próximo com essa ação de solidariedade?

Por esse motivo separei alguns cortes que estão em alta nesse ano:

1.Baixo nas laterais e alto em cima:



Ideal para cabelos ondulados ou lisos, um charme só, Bruno Mars demonstra isso.


2.Corte anos 50 ( The Short Quiff):



Cabelo bem aparado nas laterais e na parte de cima, um leve topete. Uma ar clássico, esbanja personalidade.


3.Coque masculino ‘’TopKnot’’:

Mostra muita atitude e estilo, ideal pra qualquer tipo de cabelo. Imagino isso nas terras quentes como no Amazonas que o ‘’calor é de matar’’ Vale até raspar as laterais, como tenho visto bastante aqui por Sampa.



4. Franjas, franjas everywhere:

Fher Lee e Filipe Araújo


Elas nunca caem no gosto masculino (e feminino) vale também raspar as laterais e fazer um SideCut. 

















E POR FIM... NÃO SE REPRIMA!

Não se reprima não se reprima (8) Isso mesmo, não tenha vergonha de perguntar de amigos, cabeleireiros, namorada, mãe, pai, periquito, papagaio, cachorro etc. Sobre tratamentos e o que é melhor para a saúde dos seus fios. Lembrando que o mais indicado é o cabeleireiro que estudou sobre o assunto e possui mais prática para te explicar sobre o assunto. 

Abraço! E sejam felizes !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.