sábado, 6 de junho de 2015

Receitinha Caseira (Babosa+máscara)

Hey meu povo, há muito tempo venho pesquisando e tendo vontade de experimentar a Babosa no cabelo (além de ser ótima pra pele também) Porém nunca encontrava quem pudesse me dar umas folhas, ou esquecia de pegar no quintal da minha avó, então hoje, chegando da faculdade lembrei que onde estou morando em alguns fins de semana funciona uma feirinha de produtos naturais, agricultura, artesanato etc. (Feira Feminista do CASSAM) Então comprei um pé dessa planta tão maravilhosa e um mini cacto muito lindo diga-se de passagem.

Curiosidade: diz a lenda que a planta era muito seca, e vendo o povo da região da Etiópia sofrendo com ressecamento de pele, a Babosa perguntou à Mãe Terra o que ela poderia fazer pra ajudar aquele povo tão sofrido, já que eles cuidavam muito bem da Terra e viviam sofrendo com o ressecamento. Observando que o povo costumava armazenar a água em potes para tempos de seca, a Babosa adotou a ideia, mas sem saber como faria, mergulhou numa poça de água, enchendo suas folhas com um gel muito consistente, assim a planta encontrou a solução para acabar com o sofrimento do povo. (Fonte Mulher Verde Blog) 

Muitos não sabem, mas a Babosa também é conhecida como Aloe Vera. Tem muitas vitaminas, 10 minerais e 20 aminoácidos diferentes, além disso ela é super indicada pra quem sofre com caspa pois suas propriedades combatem esses gorduras e abrem os poros facilitando a absorção desses componentes naturais e se você achar que é pouco, digo mais, ela também é uma grande aliada no crescimento dos fios. Também é boa pra pele, mas isso ficará pra depois. 

UFAA! agora vamos a minha receitinha particular que deu super certo:

Primeiro separei duas folhinhas pequenas, cortei com uma faca e raspei o gel, separando a gosma da folha, em seguida adicionei em torno de 10 ml de água, e bati com um garfo até ficar mais líquido pra facilitar a aplicação. Misturei 2 colheres pequenas (aquelas de chá) de máscara Aussie Strong mais 3 colheres pequenas de Yamasterol branco. Lavei o cabelo com shampoo e sequei um pouco com a toalha,  separei o cabelo e apliquei mecha a mecha, massageando bem o couro cabeludo. Deixei agir por 30 minutos e enxaguei. 

Lembrando que você pode usar qualquer máscara, também pode usar pura sem água ou máscara para intensificar a hidratação, basta usar a criatividade. Meu resultado abaixo:

Cabelo sem chapinha, apenas sequei com secador. 

É só isso pessoal, espero que dê certo pra vocês também. 
Abraços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.