quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ombré Fire Com Produtos Baratinhos (menos de 40 Dilmas)

Hey meu povo, hoje farei um passo-a-passo ou resenha como queiram chamar, sobre minha nova paixonite capilar: o ombré fire. Em primeiro lugar quero deixar bem claro que não sou profissional,(por enquanto) fiz tudo em casa pois estou acostumada e já pinto meu cabelo há muitos anos em casa.

Eu estava enjoada do ruivo acobreado, e comecei a pegar neura por achar que o cobre não destacava na cor da minha pele pois sou morena clara (se é que essa definição existe kk) Então comecei a pesquisar e achei umas fotos na internet, que até o momento não sabia quem era a tal da blogueira porto-riquenha Luanna Perez que tem as mechas mais cobiçadas pelas meninas, então eu resolvi tentar.



Meu cabelo estava super desbotado e com raiz, a base era 8.4 com 9.3 da Yellow, porém eu tinha escurecido com 6.4 da Loreal, o que leva-nos a deduzir que a real base dele era um 7.4 desbotado (sem muita pigmentação).

O primeiro passo foi jogar o cabelo todo pra frente e com um pente fazer um rabo de cavalo, logo em seguida separei em duas partes (o rabo de cavalo, como na foto acima) e comecei a aplicar o descolorante. Usei Ox 20 volumes pois a base já era clara, então o descolorante agiu bem pouco. Deixei agir por 15 minutinhos apenas. 

Em seguida lavei as pontas com descolorante, passando xampu neutro e um pouco de yamasterol pra selar. Daí fui para a aplicação da tinta, passando primeiro diretamente na raiz que estava escura, logo depois, puxando para o resto do cabelo com cuidado para não pegar muito nas pontas (para dar aquele contraste de cores). Enquanto a tinta da raiz fazia efeito, eu preparei a segunda tinta para as pontas e cobri com papel alumínio. Deixei agir por 30 minutos e lavei normalmente.

Após a lavagem eu fiz uma mistura de máscaras e ampolas pra repor a água que o descolorante e a tinta tiram. Misturei Yamasterol branco com 3 colheres de Aussie Moist mais 3 colheres de Recarga de Queratina da Embeleze e uns pingos de Nectavita de Jaborandi da Haskell. Deixei 20 minutos, lavei, sequei e escovei normalmente, resultado abaixo: 

Apaixonadinha <3





Produtinhos que usei :


Tintas: Yamá 8.66 e 8.4 (usei uma mistura das duas pra fazer a raiz e o comprimento, nas pontas usei apenas a 8.4 pra dar o tom acobreado alaranjado) preço: R$ 8,99 cada

Oxigenada: Yamá 2 de 30 Vol. e uma de 20 Vol. preço: 2,00 a unidade 

Pó Descolorante: Oikos Titã pó azul 50g preço: 8,99

Creme Multifuncional (para hidratar): Yamasterol <3 preço: 3,64 


Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado e que tentem fazer também, não esqueçam de compartilhar <3 

Abraços fiquem na paz!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.