sexta-feira, 27 de abril de 2018

Filmes Para Estudantes de Psicologia (Meus Favoritos)

São incontáveis as obras cinematográficas que abordam temas que encontramos na psicologia, desde Psicopatologia até Fenomenologia (meus favoritos). Por esse motivo resolvi escolher apenas meus favoritos, aqueles que não canso de ver, e sempre quando está passando eu sinto obrigação de parar para assistir novamente, apesar de alguns não serem totalmente de cunho psicológico, podemos refletir sobre a trama e relacionar com a literatura.


1. O silêncio dos inocentes (1991)
Quem não gosta de um serial killer inteligente e charmoso?


2. Precisamos falar sobre Kevin (2012)
Aqui você encontra muita psicanálise, um drama muito bom pra quem se interessa sobre o tema.


3. O pianista (2003)
Esse é mais para as manas da fenomenologia, angústia, devir, mortes, etc.



4. Cisne Negro (2011)
Drama, transtorno de personalidade, adoro.



5. Fargo (1996)
Trágico com um toque de comédia, traços bem marcantes dos irmãos Cohen.



6. Psicose (1961)
Um clássico, também indico a série Bates Motel.



7. Clube da Luta (1999)
Drama, transtornos da personalidade, aquele filme que impacta no final hehe.



8. Garota interrompida (1999)
Assista, apenas.



9. Laranja mecânica (1971)
Esse é para as manas Behavioristas <3



10. Goodnight mommy (2016)
Nem tudo é o que parece ser :O um terror/suspense psicológico que eu amo.


11. O brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)
Assista, apenas. Angústia pra caramba :(



E esses são os meus favoritos, como deu pra notar eu curto mais os filmes de cunho existencial e terror/suspense psicológico, deixe seu comentário e opiniões !! 


Abraços! Milly :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.