sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Receitinha Caseira: Nutrição Capilar

Olá meu povo, ontem eu experimentei uma receitinha caseira para nutrir os fios, meu cabelo estava opaco e seco nas pontas, a raiz estava saudável... Porém, as pontas estavam igual de vassoura haha, então resolvi compartilhar com vocês por aqui mesmo. Eu não filmei pois não sabia se daria certo, então posso filmar depois quando precisar fazer novamente. 



O que usar:

*Creme multifuncional ou máscara (de preferência que seja de nutrição) pois precisamos repor óleos e gorduras nos fios. 

* Azeite de Oliva extra-virgem (ou óleo de coco) 

* Creme de Leite (isso mesmo amiga haha)

* Maionese ( isso mesmo amiga 2 haha)

Por que usar o creme de leite e a maionese? A resposta está aí em cima, pois apesar de serem produtos alimentícios eles tem um alto teor de gordura carboidratos e proteínas que queremos repor nos fios. Mas como sabemos, não é possível nutrir ''totalmente'' pois os fios de cabelo são tecidos mortos, o que acontece é que todo produto que colocamos e o efeito é positivo funciona como uma ''maquiagem'' para o cabelo, e com o tempo vamos deixando esses fios mais saudável não pelo uso de produtos específicos, mas sim pelo uso contínuo. 

Qual Proporção usar: 

Primeiro eu ponho o creme multifuncional ou máscara (em torno de duas colheres grandes e cheias)

Depois coloco o óleo (uma colher pequena) 

Duas colheres de creme de leite ( colher pequena de chá)

Duas colheres de maionese (colher pequena de chá)

Você pode turbinar com ampola de vitamina também (apenas uns pinguinhos)!! Foi o que eu fiz. 

IMPORTANTE!! Muito cuidado com a proporção, não pode exagerar pois ninguém merece ficar com o cabelo ensebado depois nénon? E esse não é o efeito que queremos! Queremos repor os lipídios nos fios e resgatar o brilho e a macies. É importante também passar só no comprimento e pontas, pois a raiz do cabelo já contém a gordura natural do organismo que nutri a raiz, então passe apenas no comprimento e pontas, que é onde temos a ''deficiência de lipídios'' (principalmente os cacheados e ondulados fica a dica) Após deixar o a misturinha no cabelo (por 30 minutos)  enxague e passe condicionador pois o cheiro não é muito agradável rs.

É só isso pessoal, Ah!! quero compartilhar com vocês que estou muito feliz, pois estou concluindo meu curso de aperfeiçoamento de cabeleireiros, é só o começo de algo que eu amo fazer!! Espero que tenham gostado da receitinha, comentem aí em baixo!! Grande Abraço e acompanhem o blog no YT : MillyUmaUtilidades






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.