segunda-feira, 31 de agosto de 2015

#5 Séries de Drama Favoritas

Olá pessoal, primeiramente quero dizer que não foi nada fácil elaborar somente 5 séries de drama que mais gosto no Netflix haha, depois de muito tempo, resolvi gravar (e escrever) pra vocês sobre minhas preferências de séries então vem comigo: 



1. BREAKING BAD (claro!!)

Estreou em 2008, e foi criada por Vinci Gilligan, é uma daquelas séries que você fica ''bizonho'' de tanto ver. A história se passa em Albuquerque no Novo México, cenário muito bom, pois dá um ar ainda mais dramático para a série com cenas desérticas. Walter White é um professor de química no colegial, e acaba sendo diagnosticado com câncer em estágio 3, totalmente quebrado financeiramente, ele encontra uma saída logo após o acaso o levar a reencontrar seu ex-aluno com certos probleminhas com o crime. 

O que mais me chamou a atenção nessa série é que o autor explora a personalidade e as qualidades dos personagens por exemplo; a irmã cleptomaníaca de Skyler (esposa de White) que ao mesmo tempo que quer impor uma moral, comete crimes também. O autor usa o ''thriller psicológico''  para chamar a atenção do público, criando todo um suspense em acontecimentos trágicos (já chorei muito haha) E a célebre frase do episódio final ''Eu não fiz isso pela família, eu fiz isso porque me sentia vivo'' Faz-nos concluir que o intuito de White no crime não era apenas conseguir dinheiro para o tratamento médico ou mesmo para deixar sua família tranquila financeiramente, embora de início suas intenções fossem essas, mas sim porque com a dupla identidade ele tinha poder e conseguia recuperar sua baixa-auto estima e se afirmar no mundo como alguém importante e muito influente. Enfim termino por aqui se não esse post só vai dar Breakin Bad <3 haha


2. SONS OF ANARCHY

Foi lançada também em 2008 e criada por Kurt Sutter, além de ser um drama a série também é criminal, o que a torna ainda mais empolgante e envolvente (na minha opinião). A história se passa na cidade fictícia de Charming Califórnia, e envolve um clube de motociclistas e diversos problemas com a polícia local etc. 

Ainda não acabei de ver a série (admito que estou morrendo de medo do final), ainda estou na 6º temporada, é muito envolvente e você se sente parte daquele grupo, você se sente parte da família. Falado em família o que mais me chamou atenção é a lealdade que eles tem uns com os outros, tratando todos os membros do grupo e suas famílias particularmente como uma grande família que se apoia e ajuda em tempos difíceis *ALERTA SPOILER ~apesar de um ou outro ser traidor~

Jax quer retornar aos princípios morais que seu pai fundador do clube criou, o maior problema que o persegue é se livrar das consequências que a ganancia trouxe para o clube que seu então ''atual'' presidente e ''padastro'' Cley trouxe para o clube (envolvimento com o crime). Em cada episódio vemos que o dilema envolve duas coisas; a vida pessoal familiar de Jax (ou de todos os personagens) e a vida criminal do clube, você se envolve bastante com essa série, chora com eles e sorri, também fica P* da vida. 

Saiu uma matéria semana passada sobre uma possível continuação da série, só que dessa vez, o enredo se passará com o clube dos Mayans.


3. DAREDEVIL 

Drama, ficção e fantasia, o personagem da Marvel criado por Stan Lee e Bill Everett ganhou uma série para o Netflix \o/ E eu fui conferir sem muitas pretensões e fiquei impressionada com a edição e o modo como eles contam a história de como tudo começou, como Matt Mordock consegue seu super-sentido e habilidades em lutas. Mordock protege as ruas e tem uma dupla identidade, sua profissão o ajuda bastante a ser um defensor e justiceiro durante a noite. 

Wilson Fisk o Rei do Crime, não tem como odiar. Um vilão inteligente e manipulador (também complexado na infância) Foi sensacional a escolha do ator, acertaram em cheio. 

Adoro os personagens da Marvel pois pra mim são mais convincentes e envolvem mais aspectos científicos e tem uma história bem mais legal por trás que alguns outros personagens. 


4. ORANGE IS THE NEW BLACK 

The animal, the animal (8) Sim eu amo essa série, apesar de seguir um conceito diferente das outras séries citadas acima, não podia deixar de falar sobre OITNB. A série foi lançada em 2013 e criada por Jenji Kohan inspirada no livro de Piper Kerman. 

Porque eu acho a série tão interessante? Pois retrata as particularidades de cada mulher, quebrando estereótipos e mostrando que temos o direito de mudar de opinião, e de encarar a vida da forma que quisermos, além do mais, além de ser um drama a série também é classificada como comédia, o que a torna super divertida. 


5. SENSE8 

Essa série foge do convencional e tem uma proposta inovadora, criada pelos irmãos Wachowski (Matrix) É um drama/ficção científica da qual oito pessoas de diferentes etnias começam a se conectar um com o outro e ter determinadas habilidades da outra pessoa quando necessário. 

Após um incidente eles passam a ter uma ligação muito forte uns com os outros, além disso, o que mais me chamou atenção nessa série é que ela traz muitas críticas sociais, sobretudo à comunidade heteronormativa e destaca problemas sociais em cada parte do mundo, como por exemplo: a submissão da mulher no continente asiático (a personagem Sun que encobre os podres do irmão a pedido do pai) O casamento arranjado de Kala e o fato de a família de Nomi não aceitar sua identidade de gênero etc... Gosto de séries que tenham uma crítica social, por esse motivo acredito que Sense8 não deixa nada a desejar!

E é isso pessoal, espero que tenham gostado. Caso queiram me indicar séries comentem aí em baixo e não esqueçam de se inscrever no meu canal no Youtube para acompanhar as novidades. 

Até a próxima! Grande Abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Gabriela Charbe | Todos os direitos reservados.